Pastor-alemão de Biden morde agente do serviço secreto; já é o 11º ataque
Animal voltará para um centro de adestramento
Um pastor-alemão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltará para um centro de adestramento por ter mordido um agente do serviço secreto, responsável pela segurança de personalidades políticas do país.
Essa já é a décima primeira vez que Commander, que chegou ainda filhote à Casa Branca em 2021, morde alguém. O presidente Biden e sua esposa Jill tinham dois pastores-alemães, Champ e Major, mas Champ morreu, então eles trouxeram Commander para substituí-lo.
Mas o “melhor amigo” de Joe Biden – que foi um presente de aniversário dado por seu irmão James e sua cunhada Sara – tem o péssimo hábito de morder.
O guarda que foi mordido dessa vez recebeu atendimento médico no local.
Em julho, os Biden decidiram enviar Commander para a escola de treinamento depois que várias pessoas foram mordidas por ele, incluindo uma que teve que ir ao hospital.
“A Casa Branca pode ser um ambiente estressante para os animais de estimação”, afirmou a diretora de comunicação da primeira-dama, Elizabeth Alexander.
“A família do presidente continua buscando formas de ajudar Commander a lidar com o ambiente muitas vezes imprevisível da Casa Branca“, acrescentou.