Pianista russo se algema a porta de McDonald’s em protesto contra fechamento de lanchonetes no país
A rede de fast-food afirmou que suspensão das atividades incluirá todos os 847 restaurantes na Rússia
O pianista Luka Zatravkin, filho do artista Nikas Safronov, se algemou à porta de uma lanchonete do McDonald’s na Rússia para protestar contra a suspensão das operações da rede de fast-food no país.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais neste domingo (13), Zatravkin aparece em frente a uma das lojas da rede gritando: “Eles não têm o direito de fechar!”. Em seguida, o pianista é levado por policiais.
Alguém na multidão responde: “Em seis semanas, eles reabrirão com um nome diferente”.
A man in Russia today, pianist Nikas Safronov, chains himself to a McDonald’s and screams, “They don’t have the right to close down!” before he’s carted off by the police. Someone in the crowd yells back, “In six weeks, they’ll reopen under another name!” pic.twitter.com/FhAwronpiS
— Kevin Rothrock (@KevinRothrock) March 13, 2022
O McDonald’s anunciou na última terça-feira (8) que fecharia temporariamente as suas lojas na Rússia em reação à invasão da Ucrânia, ordenada pelo presidente Vladimir Putin em 24 de fevereiro. Outras empresas, como Coca-Cola, PepsiCo e Starbucks, seguiram o mesmo caminho.
A rede de fast-food afirmou que suspensão das atividades incluirá todos os 847 restaurantes na Rússia, mas disse que os 62 mil funcionários da rede continuarão sendo pagos até nova decisão sobre o assunto. (São Paulo)