Piloto de jato privado morre após porta de aeronave cair em cima dele
Segundo informações do jornal Lapin Kansa, o piloto estava preparando um jato privado para um voo quando aconteceu o acidente.
As autoridades finlandesas estão investigando um incidente bizarro no qual um piloto foi morto por uma porta de avião que se separou da aeronave.
Segundo informações do jornal Lapin Kansa, o piloto estava preparando um jato privado para um voo quando aconteceu o acidente. O jato Gulfstream G150, geralmente usado para voos privados, chegou ao aeroporto de Kittila, no norte da Finlândia, na noite desta quinta-feira.
De acordo com a publicação, o avião estava vazio quando o capitão, o co-piloto e um comissário de bordo embarcaram na aeronave para realizarem um checklist de pré-voo. Naquele momento, segundo o jornal, a porta se separou da fuselagem e bateu no piloto. O homem de 50 anos não resistiu e morreu no local.
Descrevendo o acidente fatal como ” muito excepcional “, as autoridades finlandesas afirmam que agora consideram uma falha técnica como a principal causa do acidente. Eles entraram em contato com funcionários na Áustria, onde o avião está registrado, bem como os fabricantes dos EUA da aeronave para pegarem mais informações da aeronave