Polícia da África do Sul procura homens que forçaram píton a beber cerveja em festa
Cobra ingeriu à força 750ml da bebida alcoólica
A polícia da África do Sul está procurando homens que participavam de uma festa em área rural do país e forçaram um píton a beber cerveja.
Em imagens divulgadas em redes sociais, um homem segura a cabeça da cobra enquanto um outro despeja o conteúdo de uma garrafa de cerveja lager na boca da serpente, de 1,8 metro de comprimento. Todos os 750ml foram ingeridos à força pelo animal.
Uma multidão de outros participantes da festa foi ouvida aplaudindo e rindo no clipe de 14 segundos, enquanto um dos algozes parecia prestes a derramar uma segunda garrafa na garganta da indefesa píton.
A data do episódio é desconhecida. Também não se sabe o que aconteceu com a píton após a ingestão da cerveja.
Assim que forem identificados, os homens que forçaram a píton a beber cerveja deverão ser indiciados por crueldade contra animal, de acordo com o “Daily Star“.
Especialistas em cobras alertam que o sistema digestivo dos répteis não consegue lidar com o álcool. É provável que a bebida tenha queimado seus tecidos internos, causando danos graves ou até a morte. Michael Grover, proprietário do site Reptiles and Amphibians, afirma que qualquer quantidade de álcool pode ser mortal e causar “desorientação e perda de coordenação”.
Imagens de sucuri regurgitando cobra viva em Goiás serão analisadas pelo Butantan
As imagens de uma sucuri-verde de grande porte regurgitando uma cobra viva da mesma espécie, além de viralizar em redes sociais, atraiu o interesse de pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo. O vídeo foi gravado pelo pescador Marcelo Parreira no reservatório de uma usina hidrelétrica, no município de Caçu, no sudoeste de Goiás. Conforme o Butantan, as imagens permitem entender melhor o relacionamento entre os animais da espécie. continue lendo…
• PM descobre cobra píton em residência de Goiânia e autua moradora