No último final de semana um policial japonês perdeu os documentos de uma investigação com dados de 400 pessoas, incluindo o suspeito de um crime. O caso aconteceu na região de Hyogo (oeste do país), após o agente sair para beber com os colegas de trabalho.
Segundo as autoridades locais, o policial de 49 anos perdeu uma pasta com os documentos entre a noite de sexta-feira (12) e a manhã de sábado (13).
Os documentos incluíam os nomes e endereços de pessoas envolvidas em investigações criminais, de acordo com a fonte, que não revelou mais detalhes.
A imprensa japonesa informou que o policial saiu para beber com os colegas e, bêbado, dormiu quando retornava para casa. Ao acordar na estação de trem, o homem não encontrou mais a pasta com os documentos.
Caso semelhante
Em junho, um homem perdeu um pendrive com os dados de 465.177 moradores da cidade de Amagasaki, no noroeste de Osaka, no Japão, depois de uma noite bebendo em um restaurante.
Conforme as autoridades, o responsável, que não teve a identidade revelada, trabalhava para uma empresa contratada pela prefeitura e encarregada de fornecer benefícios a famílias isentas de impostos.
+ Leia mais: Homem bebe demais, deixa moto em bar e vai registrar boletim de ocorrência por furto, em Anápolis
*Com informações do O Globo