Internacional

Porco jogado de uma altura de 70 metros na China causa revolta internacional

Um caso chamou atenção internacional nesta semana. As imagens de um porco sendo arremessado em…

Um caso chamou atenção internacional nesta semana. As imagens de um porco sendo arremessado em uma inauguração de bungee jump na cidade de Chongqing, na China, causaram revolta e protestos de entidades internacionais de proteção animal, como a PETA. O suíno foi jogado em uma altura de aproximadamente 70 metros. Após o episódio, o parque temático, em nota, pediu desculpas.

Segundo publicação feita no site Metrópoles, o porco grita incessantemente enquanto é levado para o bungee jump e durante a queda. Logo após a divulgação do vídeo, a organização não-governamental americana PETA disse ao jornal britânico Daily Mail que o ato foi “repulsivo”.

“Um bungee jump já é uma experiência assustadora para humanos, imagine o terror para alguém que foi forçado, teve as pernas amarradas e foi jogado. Esse foi o tratamento que o porco recebeu apenas para umas poucas risadas. Isso deveria ser ilegal”, diz a nota do PETA.

Após o episódio, o parque se pronunciou. “Aceitamos as críticas e conselhos dados por milhares de usuários da internet e queremos pedir sinceras desculpas a todos da comunidade”. Além disso, o estabelecimento se comprometeu a melhorar a publicidade do local.