Preço de cães da raça corgi bate recorde após morte de Elizabeth II
A raça Pembroke Welsh Corgi, nativa da Grã-Bretanha, eram os favoritos da monarca
Os corgis, a raça de cachorro preferida da falecida rainha Elizabeth II, atingem preços recordes no Reino Unido após a morte da monarca, que ao longo da vida teve 30 desses cachorros. Segundo site de vendas de animais local, o preço chegou a aproximadamente R$14,5 mil.
“Nos anúncios mais recentes, os preços de alguns corgis quebram a barreira de 2.500 libras (aproximadamente R$ 14,5 mil) pela primeira vez”, afirma um porta-voz do Pets4Homes, um site de venda de animais do Reino Unido, nesta segunda-feira (26).
Ainda segundo o porta-voz, o preço médio dobrou nos últimos dias. O site também registrou 10 vezes mais buscas diárias por corgis em relação à semana anterior.
O Welsh Corgi é um pequeno tipo de cão de pastoreio que se originou no País de Gales. O nome corgi é derivado das palavras galesas cor e ci, que significam “anão” e “cachorro”, respectivamente. Apesar do pequeno porte, eles são ativos e amam fazer esportes, além de sempre estarem em estado de alerta para proteger sua família humana.
Leia também no Mais Goiás:
Rainha Elizabeth II: conheça curiosidades sobre os pets da monarca
Cães da rainha Elizabeth II são levados para participar de funeral em Windsor
Com a morte da rainha Elizabeth II, veja qual será fortuna do rei Charles III