Prédio de dez andares desaba na Argentina; há desaparecidos
Moradores relataram que o prédio estava em reforça mas ainda não se sabe o que causou o desabamento
Um prédio de dez andares desabou na madrugada desta terça-feira (29) na cidade de Villa Gesell, localizada no sudoeste de Buenos Aires, na Argentina. A tragédia ocorreu no Hotel Dubrovnik, onde equipes de resgate e bombeiros buscam ao menos dez pessoas que estão desaparecidas entre os escombros.
O chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, informou que o prédio desabou, por volta das 00h30. Segundo Piris, o resgate avança lentamente devido à dificuldade de acesso. A equipe conta com cães que direcionam os locais onde os bombeiros devem focar nas buscas.
Segundo informações do portal argentino La Nación, até o momento, uma mulher foi resgatada com vida e uma morte foi confirmada. As buscas já se estendem por mais de dez horas.
Ainda não se sabe o que causou o desabamento. Moradores informaram que o local passava por uma reforma. As autoridades locais investigam a tragédia como culposa, e três pessoas já foram detidas por decisão da Justiça, sendo um capataz e dois operários que trabalharam na reforma do prédio.
“O prédio tinha planta aprovada e licença de construção para um elevador na frente do imóvel. O que caiu foi o fundo, que é uma torre com cerca de dez andares”, explicou Barreras, um dos policiais envolvidos.
Villa Gesell é um destino turístico que costuma atrair muitos visitantes durante a temporada de verão, nos meses de janeiro e fevereiro. As autoridades esperam desvendar as causas do desabamento nos próximos dias.