Programa de bolsas na Alemanha oferece até 2,6 mil euros por mês para brasileiros
São 10 vagas,, com duração de um ano, para desenvolver projetos em temas como política, economia e cultura
Até 15 de outubro, estão abertas as inscrições para o programa de bolsas Futuros Líderes do Brasil, em tradução livre, oferecido pela fundação alemã Alexander von Humboldt.
Os bolsistas contemplados viajarão à Alemanha para desenvolver projetos nas áreas de política, economia, administração, mídias, sociedade ou cultura. O programa tem duração de um ano e o auxílio financeiro mensal pode chegar a 2.600 euros (R$ 13,9 mil).
Para concorrer, é preciso ter formação superior completa e fluência em inglês ou alemão. Também é necessário apresentar uma carta de recomendação de uma instituição ou empresa mentora, disposta a receber o bolsista durante a realização do projeto.
O programa de bolsas é destinado a jovens líderes do Brasil, da China, da Índia, da África do Sul e dos Estados Unidos. A iniciativa contemplará 10 bolsistas de cada nacionalidade.
Na próxima terça-feira (2), às 9h, membros do departamento de seleção do programa, junto de ex-bolsistas e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo farão uma live para tirar dúvidas sobre o processo de seleção. A conversa será transmitida no canal do YouTube da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
A inscrição é online e pode ser feita no site da instituição: https://www.humboldt-foundation.de/en/apply/sponsorship-programmes