TRAGÉDIA

Queda de avião deixa mais de 60 mortos no Nepal; vídeo

O acidente foi considerado o pior em 30 anos no país do Himalaia

Até agora, 64 corpos já foram encontrados após a queda de um avião no Nepal. (Foto: Getty Images)

Mais de 60 pessoas morreram neste domingo (15), após a queda de um avião em Pokhara, no Nepal. O acidente foi considerado o pior em 30 anos no país do Himalaia.

O voo doméstico da Yeti Airlines saiu da capital Katmandu transportando 72 pessoas, sendo 68 passageiros e quatro tripulantes. Equipes de resgate foram acionadas e estão no local da queda do avião para realizar buscas por vítimas. De acordo com o UOL, 64 corpos já foram resgatados.

Conforme informações da porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, Jagannath Niroula, o tempo estava claro no momento da queda. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas.

Queda de avião no Nepal: aeronave pegou fogo após acidente com mortos

À Reuters, o policial Ajay K.C. informou que o avião pegou fogo após o acidente. Em razão disso, as equipes de resgate estão com dificuldade para chegar ao local da queda, que fica em um desfiladeiro entre duas colinas perto do aeroporto da cidade.

“Metade do avião está na encosta”, disse o morador da região, Arun Tamu. Segundo informou à Agência, a outra metade da aeronave caiu no desfiladeiro do rio Seti.

Acidente mais mortal em 30 anos

A queda do avião é o acidente mais mortal no Nepal desde março de 2018. No referido ano, um voo turboélice US-Bangla Dash 8 de Dhaka caiu depois de pousar em Katmandu. À época, 51 das 71 pessoas a bordo morreram.

Ao menos 309 pessoas morreram desde 2000 em acidentes de avião ou helicóptero no Nepal – país que possui ito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest.