GUERRA

Queda de helicóptero na Ucrânia deixa 18 mortos, incluindo ministro do Interior; vídeo

Aeronave caiu perto de um jardim de infância; razões do acidente são desconhecidas

Pelo menos 18 pessoas, incluindo o ministro do Interior da Ucrânia e três crianças, morreram em um acidente de helicóptero perto de um jardim de infância nos arredores de Kiev nesta quarta-feira, disseram autoridades locais.

“Tragédia em Brovary (leste de Kiev). O número de vítimas aumentou. Às 10h30 (horário ,local), 18 mortos, incluindo três crianças”, disse o governador regional Oleksii Kuleba no Telegram.

“Há 29 feridos, incluindo 15 crianças”, acrescentou.

Um vídeo publicado no perfil do Twitter do assessor do ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, mostra o local do acidente. E possível ver as chamas e muita fumaça na região da queda.

Entre as vítimas estão o ministro do Interior, Denis Monastirski, 42, seu vice-ministro Yevgeny Jenin e outro alto funcionário, que estavam a bordo do dispositivo junto com outras seis pessoas, disse o chefe da polícia nacional ucraniana em um comunicado.

A princípio, a informação era de que o acidente havia deixado 16 mortos.

O acidente aconteceu em Brovary, cidade de cerca de 100 mil habitantes no leste da capital ucraniana.

“Na hora do drama, havia crianças e funcionários no jardim de infância”, disse Kuleba. “Neste momento, todos estão evacuados”, acrescentou.

Segundo imagens publicadas nas redes sociais, um grande incêndio começou após a queda do helicóptero.

Por enquanto, a causa do acidente não foi divulgada. A aeronave pertencia ao serviço estadual de emergências do Ministério do Interior, de acordo com um porta-voz da força aérea ucraniana.