ideia

Reféns sobrevivem distraindo extremistas com café e biscoitos em Israel

David e Rachel foram feitos reféns durante uma invasão de terroristas do Hamas em Israel

Reféns sobrevivem em Israel! Um casal israelense descreveu como sobreviveu a 15 horas sendo mantido como refém em sua casa, na cidade de Ofakim, no sul de Israel, por extremistas palestinos. Eles revelaram que distraíram o grupo com café e biscoitos até a polícia ter tempo para entrar no imóvel.

David e Rachel foram feitos reféns durante uma invasão de terroristas do Hamas em Israel. Cinco homens armados entraram em sua casa, os mantiveram como reféns e fizeram ameaças de morte.

“Eles tinham maldade, vieram para matar”, disse David. “Eu disse ao meu marido: ‘Se morrermos, morreremos juntos”, completou Rachel.

“Pude ver que eles estavam com raiva. Perguntei se eles estavam com fome. Preparei café e biscoitos para eles”, disse Rachel.

• Israel x Hamas: Vídeo mostra jovem separada do namorado e levada para gaza

Inicialmente a polícia planejou usar granadas para deter os terroristas. No entanto, quando souberam que o casal estava dentro da casa, optaram por negociar com os sequestradores. Os terroristas pediram comida, água e assistência médica para um deles que estava ferido, e um dos sequestradores acabou sendo morto.

Rachel disse que os terroristas estavam fortemente armados, inclusive com um míssil antitanque. Ela disse que enfaixou a mão de um dos terroristas feridos, tentando confortá-lo, e conversou com os outros para mantê-los distraídos.

Quando as equipes de resgate entraram na casa, um dispositivo explosivo foi acionado, ferindo um dos sequestradores. Assim, os outros agentes conseguiram invadir a casa e libertar os reféns.

“Estávamos muito próximos dos terroristas, mas fomos salvos. Agradeço a Deus por estar viva, não conseguia acreditar”, disse Rachel.

Vídeos mostram Gaza após ataques de Israel em área civil