SEGUNDA ONDA

Reino Unido chega a 1 milhão de infectados pela Covid e decreta 2º lockdown

O Reino Unido realizará um segundo lockdown, a partir da próxima quinta-feira (5). O anúncio…

O Reino Unido realizará um segundo lockdown, a partir da próxima quinta-feira (5). O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson após a confirmação de 1 milhão de casos de Covid-19, neste sábado (31). “Temos que ser humildes frente à natureza”, disse ele. A paralisação se estenderá até 2 de dezembro.

A decisão foi tomada após estudos indicarem que a segunda onda faria mais mortos que a primeira. Com isso, estabelecimentos comerciais não essenciais, como bares e restaurantes, serão fechados por cerca de um mês.

Durante coletiva, Johnson disse que “nenhum premiê responsável ficaria sem agir”. “Temos que ser humildes frente à natureza, o vírus está se espalhando mais rapidamente do que os modelos previam. A falta de macas obrigará médicos e enfermeiras escolher entre pacientes com e sem Covid, se não agirmos.”

O Reino Unido registrou 1.011.660 casos de Covid desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Só neste sábado, foram 21.915 novos infectados. 326 pessoas morreram no prazo de 28 dias após a confirmação no teste.

Vale lembrar, Boris Johnson chegou a ser infectado pelo coronavírus em abril deste ano. Ele ficou internado no hospital Saint Thomas, em Londres, e precisou ir para à UTI. À época, ele foi substituído pelo chanceler Dominic Raab.

(Com informações da CNN Brasil)