Restaurante é fechado após servir pombos da rua como carne de pato
Polícia encontrou 300 quilos de comida estragada, baratas e armadilhas para ratos

Um restaurante foi fechado pela polícia na Espanha após uma denúncia bizarra: o local estaria servindo pombos da rua como se fossem carne de pato. O caso aconteceu em Madri, no restaurante chinês Jin Gu, que foi interditado no dia 25 de março por agentes da polícia municipal, após denúncias de insalubridade e irregularidades graves na cozinha.
Conforme publicação do jornal El Mundo, os responsáveis pelo estabelecimento teriam capturado pombos nas ruas, matado os animais a chutes, depenado e, em seguida, preparado a carne como se fosse pato laqueado, tradicional prato da culinária chinesa. Clientes relataram mal-estar após consumir os alimentos do local.
- Estudantes têm mal-estar após suposta infestação por piolhos de pombo em colégio de Goiânia
Durante a inspeção, os policiais encontraram cerca de 300 quilos de comida estragada, carne pendurada em varais, baratas, armadilhas para ratos e até pombos mortos nos fundos do estabelecimento. “Era quase insuportável. Tudo cheirava a frutos do mar podres”, afirmou um dos policiais.
No banheiro adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, os agentes encontraram oito freezers contendo alimentos sem identificação de procedência e armazenados fora dos padrões sanitários. Também havia sacolas com galinhas pretas congeladas.
Na cozinha, a situação não era diferente. Dois pombos depenados foram encontrados prontos para o preparo, supostamente para serem servidos como pato. Ao todo, estima-se que havia mais de uma tonelada de alimentos sem controle sanitário na propriedade.
Apesar das denúncias e da interdição, uma placa em chinês na porta do Jin Gu dizia que o local estava fechado por motivo de férias. O proprietário do restaurante agora é investigado por crimes contra a fauna, contra o meio ambiente e contra a saúde pública.
- Pombos aparecem pintados em Minas Gerais