Rússia atacará Ucrânia enquanto houver resistência, diz Putin
Vladimir Putin disse que as operações na Ucrânia só vão parar quando o povo ucraniano…
Vladimir Putin disse que as operações na Ucrânia só vão parar quando o povo ucraniano parar de resistir. A declaração do presidente russo ocorreu neste domingo (6).
Segundo informações do Metrópoles, por meio da Reuters, a fala foi dada durante conversa por telefone com o presidente aliado da Turquia, Tayip Erdogan. O turco teria ligado a Putin para pedir o fim da guerra.
O próprio Kremlin, sede do governo russo, divulgou o conteúdo da ligação. “As operações militares na Ucrânia só vão terminar se as exigências da Rússia forem atendidas e se a Ucrânia parar de lutar”, diz trecho divulgado.
Vale citar, as tensões entre Rússia e Ucrânia ocorrem há meses, com a possibilidade do segundo país entrar na Otan – o pacto foi assinado em 1949 com objetivo de impedir o avanço da influência da então União Soviética sobre os países da Europa Ocidental.
Na no último 24 de fevereiro, Vladimir Putin permitiu uma operação militar no leste da Ucrânia, com bombardeios, próximo às regiões separatistas de Luhansk e Donetsk.
Aeroporto destruído
Em vídeo divulgado neste domingo (6), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a Rússia disparou oito mísseis no aeroporto de Vinnytsia e o destruiu por completo. Na postagem do Twitter, ele legendou a informação como “urgente”.
O Ministério da Defesa do País também compartilhou a informação. Mais cedo, o perfil informou que a nação forma fundos especiais para a reconstrução da Ucrânia “após a destruição causada pelo agressor russo”. O anúncio é de Zelensky.