Rússia destrói aeroporto de Vinnytsia com mísseis, diz presidente da Ucrânia
Em vídeo divulgado neste domingo (6), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a…
Em vídeo divulgado neste domingo (6), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a Rússia disparou oito mísseis no aeroporto de Vinnytsia e o destruiu por completo. Na postagem do Twitter, ele legendou a informação como “urgente”.
Терміново! pic.twitter.com/P99C5UJlte
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 6, 2022
#Vinnytsia was attacked
Presumably Havryshovka airport#Ukraine pic.twitter.com/4aTfWMcjRN
— World Update (@Ukrain_War) March 6, 2022
O Ministério da Defesa do País também compartilhou a informação. Mais cedo, o perfil informou que a nação forma fundos especiais para a reconstrução da Ucrânia “após a destruição causada pelo agressor russo”. O anúncio é de Zelensky.
Saída de civis
Segundo informações da agência de notícias TASS, a Rússia declarou que permitirá a abertura de corredores humanitários neste domingo para retirada saída de civis. No sábado (5) também tiveram negociações neste sentido, mas as mesmas não deram certo.
Vale citar, as tensões entre Rússia e Ucrânia ocorrem há meses, com a possibilidade do segundo país entrar na Otan – o pacto foi assinado em 1949 com objetivo de impedir o avanço da influência da então União Soviética sobre os países da Europa Ocidental.
Na no último 24 de fevereiro, Vladimir Putin permitiu uma operação militar no leste da Ucrânia, com bombardeios, próximo às regiões separatistas de Luhansk e Donetsk.
LEIA MAIS:
Entenda o que é Otan e as preocupações de Putin em relação ao ingresso da Ucrânia