mar

Salva-vidas riram de alerta dado por turistas minutos antes de tubarão matar mulher no Egito; vídeo

Vítima foi identificada como a austríaca Elisabeth Sauer, de 68 anos

Turistas observam austríaca atacada por tubarão em resort no Egito Foto: Reprodução

Salva-vidas foram vistos “rindo” do alerta de tubarão de turistas 15 minutos antes de um predador matar uma mulher em resort de Sahl Hasheesh (Egito). A vítima foi identificada como a austríaca Elisabeth Sauer, de 68 anos, contou o “Sun”. O vídeo da cena é forte.

Uma postagem em site de turismo russo afirmou que salva-vidas ignoraram o perigo e não conseguiram ordenar que os turistas saíssem da água.

+ Leia mais: Jovem sobrevive a ataque de tubarão com técnica que aprendeu em documentário

“Pessoas que falam inglês no píer viram um tubarão 15 minutos antes do ataque e avisaram os salva-vidas”, dizia o post. “Mas eles riram deles, dizendo que não há tubarões em Sahl Hasheesh e nunca houve. Outros dois turistas pularam no topo do recife, escapando de um tubarão, e imploraram por ajuda”, acrescentou.

Na postagem, o turista também criticou a infraestrutura local:

“Para ser franco, tudo é estilo egípcio. Não há ciência, não há sistema adequado. Eles acabaram de transformar um rapaz de Luxor em salva-vidas e lhe deram um apito.”

De acordo com testemunhas, apesar de ter perdido um braço e uma perna no ataque, Elisabeth tentou nadar até a areia. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais exigiram que turistas apagassem todos os registros do episódio nos seus celulares e câmeras. Poucos conseguiram manter os registros, como este (IMAGENS FORTES):

Vídeo:

No primeiro ataque na região do Mar Vermelho, uma turista romena, na faixa dos 40 anos, foi devorada por um tubarão, a poucos metros de onde Elisabeth foi atacada. Dois dias depois de ela ser dada como desaparecida, parte do cadáver dela foi achado boiando na água.

+ Leia mais: Tubarão com ‘rosto de porco’ é encontrado morto na Itália: veja foto