mortes

Sem incubadoras, recém-nascidos prematuros morrem em hospital de Gaza

Aparelhos foram desligados por falta de energia

Recém-nascidos: O Ministério da Saúde Palestino informou na manhã desta segunda-feira (13) que três bebês prematuros morreram por conta do desligamento das incubadoras do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza.

Mais cedo, o ministério havia divulgado que os aparelhos em questão foram desligados por falta de energia

Desde a última sexta-feira (10), a região onde fica localizada a unidade de saúde é cenário de conflitos entre agentes das Forças de Defesa de Israel e do grupo armado palestino Hamas.

Israel aponta que embaixo do hospital há uma base da organização, que nega a informação. Ainda de acordo com o Estado Judeu, galões de combustíveis foram deixados na porta do estabelecimento, mas o Hamas teria proibido o recolhimento do material.

Atualmente, o Al-Shifa é utilizado como abrigo para moradores do norte de Gaza.

Lula receberá brasileiros que estavam em Gaza

O presidente Lula decidiu receber os brasileiros que estavam na Faixa de Gaza quando eles pousarem no Brasil. O Itamaraty já se preparava para a possibilidade de o mandatário participar da recepção, e ele bateu o martelo e vai mesmo se encontrar com o grupo. Entre eles estão os 33 brasileiros – 18 crianças, nove mulheres e seis homens.

Lula decidiu participar da chegada pelo enorme simbolismo que ela carrega: o voo da FAB trará os últimos brasileiros que estavam na região do conflito, e justamente os que mais tiveram dificuldades para deixar a região, passando por momentos de grande angústia. Continue lendo…