Serviço de segurança russo fala em 40 mortos e 100 feridos em ataque terrorista
Aproximadamente 100 pessoas são resgatadas pelo terraço do complexo, por meio de escadas e helicópteros
O Serviço Federal de Segurança da Rússia informa que morreram, pelo menos, 40 pessoas e outras 100 ficaram feridas durante um ataque terrorista no País. Além disso, um grande incêndio consome parte do prédio no centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira (22).
Aproximadamente 100 pessoas são resgatadas pelo terraço do complexo, por meio de escadas e helicópteros. Até o momento, ninguém assumiu a autoria do ataque. Integrantes do governo russo acreditam que sejam pessoas da Ucrânia, que nega.
De acordo com dados preliminares, um grupo de desconhecidos de duas a cinco pessoas em uniformes táticos, armados com armas automáticas, abriu fogo contra os guardas na entrada da sala de concertos. Depois começaram a atirar nos espectadores no foyer, afirmaram autoridades locais à agência Interfax.
Mais cedo, segundo o The Guardian, homens armados em uniformes de combate abriram fogo e detonaram explosivos em uma sala de concertos em Moscou. Imagens mostravam o Crocus City Music Hall em chamas. Em vídeos, segundo o portal, pelo menos quatro homens armados abriram fogo com armas automáticas, enquanto russos em pânico fugiam para se salvar.
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, classificou o ataque como uma “grande tragédia”. “Os agressores provavelmente abriram fogo na entrada do edifício durante um concerto, usando armas automáticas, e depois começou um incêndio no edifício”, afirmaram os serviços de emergência.