Tanzânia investiga doença misteriosa que deixou três mortos
País enviou equipe de especialistas para investigar casos; pacientes testaram negativo para ebola, Marburg e Covid-19
A Tanzânia enviou uma equipe de médicos e especialistas em saúde para o Sudeste do país para investigar uma doença misteriosa que causou a morte de três pessoas, disseram autoridades tanzanianas nesta quarta-feira.
A doença foi detectada na região de Lindi, informou o médico-chefe do governo, Aifello Sichalwe, acrescentando que os sintomas incluem hemorragia nasal, febre, dor de cabeça e fadiga. No total, foram detectados 13 casos. Três dos pacientes faleceram e um deles se curou, enquanto os outros estão isolados.
“O governo formou uma equipe de profissionais que ainda investigam essa doença desconhecida”, disse Sichalwe, em um comunicado, pedindo à população que mantenha a calma.
Na semana passada, Gana detectou dois casos suspeitos do vírus de Marburg. O patógeno, que provoca uma febre hemorrágica, é da família do ebola e considerado letal. Porém, Sichalwe destacou que os pacientes testaram negativo tanto para o Marburg, como para o ebola. Os testes também não deram positivo para a Covid-19.