Terremoto atinge o Haiti, mata uma pessoa e causa pânico na população
De acordo com o relatório de proteção civil do país, a morte e os feridos aconteceram em Fon des Négres, no Departamento de Nippes
Um terremoto de magnitude 5,3 e uma série de tremores menores atingiu o Haiti nesta segunda-feira (24). Uma pessoa morreu e há confirmação de vários feridos, embora não exista ainda um número oficial. O tremor deixou a população em pânico e muitos moradores correram pelas ruas do país.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou que o primeiro tremor atingiu uma área perto da cidade de Les Cayes e foi seguido por tremores de 4,4 e 5,1 na mesma região, apenas seis meses depois de um grande terremoto no mesmo local matar mais de 2 mil pessoas.
De acordo com o relatório de proteção civil do país, a morte e os feridos aconteceram em Fon des Négres, no Departamento de Nippes. Em Les Cayes, o terremoto deixou a população aterrorizada. Houve registro de crianças que saíram correndo das escolas e de muito pânico, embora não tenha havido danos.
O país tem sofrido com terremotos nos últimos anos. Em agosto, um terremoto de magnitude 7,2 destruiu dezenas de milhares de casas e deixou famílias desabrigadas debaixo de chuvas torrenciais. A situação levou o primeiro-ministro Ariel Henry a suspender as eleições, que estavam programadas para novembro.
O Haiti ainda está se recuperando de um tremor em 2010 que matou mais de 200 mil pessoas.
Com informações de Agência Brasil