TRÁFICO DE DROGAS

Três dos quatro brasileiros presos por tráfico e homicídio na Irlanda são goianos

Informação foi confirmada pela Interpol. Grupo é suspeito de compor são suspeitos de compor um grupo de extermínio no país

Três dos quatro brasileiros em rixa de tráfico na Irlanda são goianos

Dos quatro brasileiros presos com metralhadoras e espingardas na Irlanda na última quarta-feira (27), três são goianos. A informação foi confirmada pela Representação Regional da Interpol em Goiás, que informou também que já fez contatos com a polícia local para tomar medidas cooperação internacional.

A Interpol também confirmou os nomes dos brasileiros detidos. São eles: Hugo Henrique Rodrigues e Ildomar Cabral da Silva Junior (ambos de Anápolis), Jeferson Rodrigues dos Santos (de Alexânia) e Sergio Machado Filho (de Santos/SP).

Entenda o caso dos goianos presos

O flagrante ocorreu na cidade de Clara, no condado de Offaly, interior irlandês.  A suspeita dos investigadores irlandeses é de que os homens, todos com cerca de 30 anos de idade, tenham sido recrutados por duas famílias envolvidas na disputa de drogas no país. A confusão teria tido início por conta de €70 (euros), o equivalente a R$ 418, e deixou rastros inclusive nas redes sociais, por onde os diretamente envolvidos atraíram brasileiros para atingir o desafeto. As informações constam em nota divulgada pela polícia local.

As detenções foram feitas quando o grupo saída da capital Dubiln – três em uma van e outro em um carro – e foram parados em uma barreira policial conduzida pela Unidade de Resposta Emergencial (ERU, na sigla em inglês). Viaturas bloquearam a estrada e forçaram os brasileiros a parar sob a mira de armas de fogo.