SUJEIRA

Tubulação explode e gera “chuva de esgoto” na Rússia

Explosão de desejtos chegou a 55 metros de altura e atingiu bairros, pessoas e veículos

Um sistema de esgoto de Moscou, na Rússia, explodiu e fez com que jatos de excrementos fossem lançados a uma altura de cerca de 55 metros. A explosão, que gerou uma “chuva de coco”, atingiu bairros, pessoas e veículos.

A Gazprom, estatal de energia da capital russa, informou que a explosão foi provocada durante operações de rotina no gasoduto. Embora o incidente ainda esteja sob investigação, acredita-se que uma combinação de alta pressão no sistema e falhas estruturais nos canos tenham causado explosão.

As autoridades de Moscou e da Gazprom investigam os detalhes do incidente, e unidades especializadas foram enviadas para reparar os danos e minimizar os impactos ambientais, para garantir a segurança dos residentes. O episódio destaca a necessidade de uma vigilância constante das infraestruturas críticas que sustentam o funcionamento das cidades.

A explosão causou repercussão nas redes sociais, onde usuários relataram a situação. Um deles publicou no X: “Uma ‘fonte’ do tamanho de um prédio residencial é vista em um dos bairros de Moscou. Um show de m*rda, literalmente.”

Além disso, os cidadãos pedem por mais atenção à infraestrutura pública, especialmente após a tragédia em julho de 2023, quando quatro pessoas morreram após uma tubulação de água quente estourar em um shopping em Moscou.