SUSTO

Turbulência assusta passageiros de voo que seguia para Miami; vídeo

Apesar do susto, não houve relatos de ferimentos graves entre os passageiros e tripulação que estavam no voo da Scandinavian Airlines

Voo da Scandinavian Airlines (SAS) (Foto: Divulgação - Redes Sociais - @flysas)

Um voo da Scandinavian Airlines (SAS), que partia de Estocolmo, capital da Suécia e seguia para Miami, foi obrigado a retornar à Europa na última quinta-feira (14) após enfrentar uma forte turbulência enquanto sobrevoava a Groelândia. O incidente ocorreu com a aeronave do voo SK957, que transportava 254 passageiros, informou a companhia aérea em comunicado divulgado nesta sexta-feira (15). As informações são da CNN.

Apesar do susto, a Scandinavian Airlines confirmou que não houve relatos de ferimentos graves entre os passageiros ou a tripulação. Por precaução, o avião foi redirecionado para o Aeroporto de Copenhague, na Dinamarca, onde passará por uma inspeção detalhada antes de voltar à operação.

A empresa não especificou o nível de gravidade da turbulência, mas reforçou que medidas de segurança foram tomadas imediatamente para garantir a integridade de todos a bordo. A Scandinavian Airlines ressaltou ainda que está prestando assistência aos passageiros afetados pela mudança no itinerário.

Voo com turbulência severa é rara

Eventos de turbulência severa são relativamente raros, mas representam um desafio para as companhias aéreas, especialmente em rotas de longa distância que cruzam áreas com condições atmosféricas instáveis, como a região polar.