Turquia: uma criança e mais duas pessoas são resgatadas 296 horas após o terremoto
Os três sobreviventes foram retirados das ruínas de um prédio 13 dias
Três pessoas, incluindo uma criança, foram encontradas vivas sob os escombros no sábado em Hatay, que fica perto da fronteira com a Síria e onde também está a cidade de Antakya, completamente devastada, no sul da Turquia, 13 dias após o terremoto que atingiu o país e a Síria. Após ser retirado, um deles não resistiu, afirmou o canal privado turco NTV, que transmitiu imagens deles em macas e sendo levados para uma ambulância.
Equipes de resgate retiraram os três sobreviventes das ruínas de um prédio 296 horas após o terremoto que causou mais de 40 mil mortes, segundo o canal turco. Não há informações sobre a identificação dos sobreviventes.
Na sexta-feira, um homem foi retirado dos escombros. Hakan Yasinoglu, de 45 anos, segundo a emissora privada NTV, foi encontrado 12 dias depois da catástrofe nas ruínas de uma localidade na província de Hatay.
O homem foi retirado de uma montanha de escombros, segundo um vídeo compartilhado pelo prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu, que enviou equipes de resgate de sua cidade para as áreas atingidas.
Os três últimos resgatados no centro de Antakya foram dois homens, de 33 e 26 anos, salvos “261 horas” depois do terremoto, e um jovem de 14 anos um pouco antes, anunciou Koca nesta sexta.
Turquia teve 4,7 mil tremores secundários desde o terremoto principal, há 11 dias
A Turquia teve 4,7 mil tremores secundários desde o terremoto principal que atingiu o país na madrugada do dia 6 de fevereiro. Desde o abalo sísmico de magnitude 7.8, a Agência de Monitoramento de Desastres e Emergência turca informou que um novo sismo é registrado a cada quatro minutos. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira, pelo diretor-geral de Terremotos e Redução de riscos, Orhan Tatar, em entrevista à empresa estatal de jornalismo, Anadolu. Continue lendo…