Uma estudante morreu em uma escola de ensino médio na cidade de Alpine, no Texas (EUA), depois que ela atirou em uma outra aluna e aparentemente, em seguida, se matou, de acordo com o xerife local.
“Parece que a menina atirou nela mesma”, afirmou Ronny Dodson, xerife do condado de Brewster, à rádio KVLF. A arma foi encontrada perto da garota que morreu.
O incidente ocorreu pouco antes das 9h (no horário local). As autoridades ainda não informaram o motivo que levou a garota a atirar na outra.
Dodson disse que a estudante que ficou ferida na perna correu para fora em busca de ajuda e foi levada para um hospital com ferimentos que não foram considerados de risco. Segundo seu depoimento à polícia, a arma foi disparada acidentalmente. O tiroteio provocou o fechamento de outras três escolas públicas de Alpine.
Dodson disse que o tiroteio na escola era parte de uma série de eventos que incluíram uma ameaça de bomba em uma Universidade vizinha. Alpine, que tem população de cerca de 6 mil pessoas, fica próximo a fronteira com o México.