BOA NOTÍCIA

Urgente: Chaves e Chapolin voltam à TV após quatro anos

Exibição dos episódios de Chaves e Chapolin em emissoras do mundo inteiro acontecerá após fim de disputa com a Televisa

Graças ao fim de uma disputa entre a a mexicana Televisa e a empresa Chespirito, que têm os direitos autorais de Chaves e Chapolin, emissoras do mundo todo (incluindo o Brasil) devem voltar a exibir os seriados produzidos pelo grupo de Roberto Bolaños, o eterno intérprete de Chaves.

A primeira emissora que voltará a transmitir os episódios será a norte-americana UniMás, que confirmou a informação em vídeo postado nas redes sociais. A reestreia de Chaves está marcada para o dia 23 de setembro e a de Chapolin, para o dia 24. As obras também serão disponibilizadas no streaming VIX.

No Brasil, quem sai na frente para ter os direitos dos consagrados seriados é a SBT, pelo menos na TV aberta e no streaming +SBT.

Antes da interrupção mundial, os dois seriados eram vistos no canal de Silvio Santos (1930-2024) e na Globo, por meio do Multishow. Por muitos anos, Chaves era disponibilizado na Netflix.

Nas redes sociais, os fãs querem as duas atrações na programação do SBT para ontem e com horário pré-estabelecidos: na faixa das 13h30 às 14h30, após o Chega Mais Notícias e antes das novelas mexicanas.

Atualmente, o SBT oscila entre 2 e 4 pontos no horário com a exibição das reprises de Carinha de Anjo e Quando me Apaixono.