Ursa polar é resgatada após prender a língua em lata de leite condensado na Rússia
Moradores acionaram a equipe do Zoológico de Moscou que fizeram o resgate do animal
Uma ursa polar foi resgatada após ficar com uma lata de leite condensado presa na língua no norte da Rússia. Moradores do povoado remoto de Dikson avisaram as autoridades quando a fêmea de dois anos foi vista andando por cabanas pela vila, na quarta-feira (20).
Após acionamento, uma equipe do Zoológico de Moscou viajou cerca de 3.400 km para chegar ao local, para tranquilizar o animal com um dardo, remover a peça metálica de sua boca e tratar dos cortes na língua.
A fêmea de cerca de 80 kg a 90 kg foi encontrada a cerca de 3 km do aeroporto de Dikson. Os veterinários conseguiram sedá-la com a primeira injeção e retiraram a lata.
De acordo com a equipe de Vigilância Ambiental da Rússia, o mamífero será observado por alguns dias e posteriormente liberado, com cerca de 50 kg de peixe para ajudar a recuperar peso.
Ainda conforme informações do zoológico, a ursa estava magra e um pouco desidratada, mas com os cuidados necessários deve se recuperar logo.
“Nós esperamos que tudo ficará bem. Nós deixamos alguns peixes próximos à ursa porque ela esteve sem comida e água por um bom tempo”, disse em comentários divulgados pelo zoológico.