Van em alta velocidade invade pátio de café na Bélgica e atinge clientes
Vítimas sofreram ferimentos leves e não precisaram ser levadas para o hospital
Uma van desgovernada atropelou os clientes de um café que estavam sentados no pátio do estabelecimento, em Bruxelas, na Bélgica. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), e deixou seis pessoas feridas.
O motorista da van fugiu após a colisão. O suspeito, no entanto, acabou preso pela polícia em Antuérpia, horas depois.
De acordo com as autoridades locais, as vítimas sofreram ferimentos leves e não precisaram ser levadas para o hospital. Mas elas estão em estado de choque, segundo o prefeito de Bruxelas, Philippe Close.
“As pessoas que presenciaram esse acidente foram todas levadas para a delegacia para interrogatório. São turistas, funcionários da cidade, moradores e belgas que visitam a capital”, disse Close.
A polícia enviou um helicóptero para encontrar o motorista. Enquanto a corporação realizava buscas, o Órgão de Coordenação de Análise de Ameaças (Ocam) chegou a aumentar o nível de ameaça de 2 para 3, por causa de “elementos preocupantes”. Mas o nível de ameaça foi reduzido novamente mais tarde.
Terrifiante image d’un drame évité de justesse grâce au réflexe de survie des personnes visées. #attentat? L’Ocam relève le niveau de la menace à Bruxelles à 3 sur une échelle de 4. pic.twitter.com/RkHtqSYlH6
— Georges Dallemagne (@G_Dallemagne) August 26, 2022