Victoria’s Secret decreta fim do desfile anual da marca
A empresa perdeu público nos últimos tempos já que as mulheres passaram a preferir peças mais baratas e esportivas
A marca de lingerie Victoria’s Secret cancelou o desfile anual que faz sucesso há 20 anos. A controladora da grife, L Brands Inc, informou sobre a decisão na última quinta-feira (21). A empresa perdeu público nos últimos tempos já que as mulheres passaram a preferir peças mais baratas e esportivas. Além disso, Victoria’s Secret não conseguiu acompanhar a dinâmica atual de mundo e não aderiu à diversidade.
A decisão já era esperada desde a metade no ano quando a audiência e as vendas caíram drasticamente. Já as críticas sobre padrões de beleza impossíveis de serem alcançados aumentaram, mesmo com a presença de modelos de várias etnias e a inclusão da primeira topmodel transgênero. De acordo com Stuart Burgdoerfer, vice-presidente do grupo, o fim do desfile é uma estratégia de reposicionamento da marca.
Ao contrário da Victoria’s Secret, marca de lingerie Savage X Fenty, da cantora Rihanna, promoveu um desfile alicerçado na diversidade. O evento, que aconteceu em setembro, em Nova York, agrupou todos os tipos de corpos, tons de pele e formas de beleza. Ainda incluiu modelos já conhecidas no “Victoria’s Secret Fashion Show”, como Bella Hadid e Cara Delevingne.
*Com informações dos sites Cláudia e G1