óbitos

Vídeo: tripulação de voo que explodiu na Coreia do Sul foi alertada sobre pássaros

179 pessoas morreram no acidente e duas foram resgatadas com vida

A tripulação do Boeing 737-800 da Jeju Air, que explodiu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, chegou a ser alertada pela torre de controle sobre o risco de colisão com pássaros antes de tentar pousar, disse o Ministério dos Transportes sul-coreano. Segundo a agência de notícias Sul Yonhap, testemunhas viram o motor do avião pegando fogo e ouviram várias explosões momentos antes do pouso.

Os pilotos declaram emergência e o Boeing 737-800 aterrissou com o trem de pouso recolhido. As autoridades aeroportuárias afirmaram que uma colisão com pássaros pode ter causado o mau funcionamento do trem de pouso.

O fogo no motor da aeronave é compatível com outros acidentes aéreos envolvendo colisões com pássaros.

Conforme publicado pela Reuters, um passageiro chegou a enviar uma mensagem para um parente relatando que uma ave estava presa na asa do avião.

Imagens registradas por uma emissora local mostram o momento em que a aeronave tenta pousar sem o trem de pouso acionado, ultrapassa os limites da pista e, em alta velocidade, se choca contra um muro, resultando em uma explosão. Equipes de resgate mobilizaram cerca de 80 bombeiros para atender a ocorrência. 

O Boeing 737-800 havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo. 179 pessoas morreram e duas foram resgatadas com vida.

Vídeo: tripulação de voo que explodiu na Coreia do Sul foi alertada sobre pássaros