Viúvos de quase 100 anos se conhecem e casam em casa de repouso nos EUA
“Espero que tenhamos até cinco anos para aproveitar", disse Bernard Snyder
Um casal dos Estados Unidos mostrou que nunca é tarde para viver uma nova história de amor. Bernard Snyder, de 98 anos, e Jo Cartwright, de 96, disseram “sim” no dia 1º de novembro, após se conhecerem em uma casa de repouso em Austin, no Texas. Ambos são viúvos, com três filhos cada, e encontraram um no outro a chance de recomeçar.
Snyder chegou à casa de repouso em 2017 acompanhado da esposa, com quem viveu por 73 anos. Após a morte dela, em 2023, o idoso acreditava que nunca mais se apaixonaria. Mas tudo mudou ao conhecer Jo, que também havia perdido o companheiro anos antes.
O interesse começou com encontros casuais nos corredores do lar. “Onde quer que eu estivesse, ele estava lá. Eu olhava e pensava: ‘Talvez esse homem goste um pouquinho de mim’”, contou Jo. Snyder tomou coragem e a convidou para um jantar, que terminou com uma caminhada pelo pátio da casa de repouso.
“Nunca imaginei que me apaixonaria de novo, mas acho que foi isso que aconteceu”, revelou Jo. Quando Bernard fez o pedido de casamento, ela não hesitou e, claro, aceitou.
O casal teve uma preocupação: como os filhos reagiriam à notícia? Felizmente, os herdeiros não só aprovaram o romance, como ajudaram na organização do casamento. A cerimônia aconteceu no pátio da casa de repouso.
Agora, Bernard e Jo têm um único plano: aproveitar o tempo juntos. “Espero que tenhamos até cinco anos. Mas vamos aproveitar cada momento que tivermos”, disse Snyder. Jo reforça a mensagem de que nunca é tarde para amar. “O ponto crucial de tudo isso é que você pode amar novamente. É maravilhoso saber disso.”
- Após dois meses de ‘namoro’, idosos se casam em abrigo de Aparecida e ganham cama nova