Caiado afirma que se Lula vier a Goiás, o receberá “com todas as honras”
Chefe do executivo estadual revela como será recepção caso Lula venha a Goiás ano que vem
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (22/12) que receberá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com todas as honras, caso ele venha ao estado no primeiro semestre de 2024. A agenda foi confirmada ontem (21) sem maiores detalhes pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“Ele será bem recebido. Na verdade, ele não pôde por questões climáticas chegar em Rio Verde na inauguração da Rodovia Norte-Sul. Eu estava lá para recebê-lo” Caiado, em entrevista coletiva enquanto visitava a empresária Mariana Perdomo em sua loja.
No primeiro semestre deste ano, Lula até confirmou agenda no município de Rio Verde mas as condições climáticas não deram condições de voo e o mesmo continuou em Brasília. Na ocasião, o petista estava ao lado de ministros e do ex-presidente da República, José Sarney (MDB). A visita de Lula a Goiás tem sido cobrada por aliados mesmo antes de sua vitória nas eleições de 2022.
Caiado tem um histórico crítico ao PT e ao próprio Lula. Durante a tramitação da reforma tributária foi um dos principais opositores ao texto, mas tem tido uma relação republicana com os ministros e com a atual gestão federal desde a posse em janeiro de 2023.
Caso Lula realmente confirma a vinda a Goiás, Caiado garante a boa recepção. “No momento que ele marcar eu também o receberei com todas as honras como deve ser recebido um presidente da República, com todo o respeito a liturgia do cargo. Essa sempre foi minha maneira de agir”.