Em vídeo, vereador que atacou baianos chora e diz que mulher pensa em separar
Depois de receber críticas na internet e ter familiares ameaçados, político que proferiu palavras de ódio contra baianos e nordestinos mudou o tom do discurso
Nesta quinta-feira (2/03), o vereador Sandro Fantinel (sem partido) utilizou suas redes sociais para se desculpar pelas declarações preconceituosas contra baianos que havia feito anteriormente em um discurso em defesa de empresários e vinícolas autuadas por trabalho análogo à escravidão.
Em seu vídeo, o vereador expressou profundo arrependimento pelo que disse e afirmou que suas palavras não representam seus verdadeiros sentimentos em relação ao povo baiano e a todos do Norte/Nordeste do país. Ele alegou que foi um lapso mental e pediu desculpas pelo ocorrido.
Fantinel também revelou que sua família tem sido alvo de ameaças e ofensas desde que o caso ganhou repercussão, e que isso tem afetado profundamente todos os seus entes queridos.
Ele relatou que sua esposa tem chorado constantemente por causa das mensagens ofensivas que tem recebido e que está pensando em deixá-lo. Seus pais, ambos com 80 anos, têm sido alvo de ligações maldosas e ofensas. Seu filho está com medo de frequentar a faculdade devido às ameaças que têm recebido.
O vereador pediu que as pessoas cobrem dele diretamente pelos erros que cometeu e não de sua família, que não tem nada a ver com o ocorrido. Ele se mostrou disposto a pagar pelas suas falhas e se redimir, demonstrando estar aberto ao diálogo.