Fotógrafo da Polícia Científica morre atingido por caminhonete em Goiânia
Condutor da caminhonete infringiu o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro
O fotógrafo criminalístico aposentado da Polícia Científica (SPTC-GO), Ednilson Reis Lima Tavares, teve sua motocicleta atingida por uma caminhonete na GO-020, em Goiânia. Ele morreu em decorrência dos ferimentos. A perícia ainda não foi concluída e as informações são de testemunhas. No entanto, o caso é tratado inicialmente como crime de trânsito.
Ednilson Reis Lima Tavares faleceu na última sexta-feira, 5 de janeiro, logo após o acidente. A Polícia Científica do Estado de Goiás (SPTC-GO) informou que ele recebeu os primeiros socorros no local do acidente e foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, que está apurando o caso, o condutor da caminhonete infringiu o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece a prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Se comprovado o crime, a pena pode ser de detenção, entre seis meses a dois anos, além da suspensão ou proibição de dirigir.
A Polícia Científica lamentou a morte do servidor aposentado em suas redes sociais. Veja a nota de pesar na íntegra:
“É com profundo pesar que a Superintendência de Polícia Científica (SPTC) comunica o falecimento do Fotógrafo Criminalístico de Classe Especial Ednilson Reis Lima Tavares (Aposentado); ocorrido ontem (05), em razão de Crime de Trânsito; que já está sendo devidamente apurado, com atuação das Polícias Civil e Científica.
Enquanto na ativa, o Fotógrafo Criminalístico Ednilson Reis trabalhou na então Divisão de Perícias Externas (DPE) do Instituto de Criminalística, compondo equipes de Perícia Criminal que atuavam nos mais diversos locais de crime na Região Metropolitana de Goiânia; e eventualmente, atendendo também aos então denominados Núcleos Regionais de Polícia (localizados no interior)“.
O sepultamento de Ednilson Reis Lima Tavares acontece neste sábado, 6 de janeiro, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.