Homem atira em vereador de Águas Lindas e acerta filha do político
O suspeito chegou a atirar contra contra o vereador, mas errou. Um tiro de raspão acertou a cabeça da filha do vereador. Ela foi atendida
Francisco de Assis Castro, que cumpre mandato de vereador em Águas Lindas de Goiás e é mais conhecido como França Castro (PTC), sofreu uma tentativa de assassinato na noite do último domingo (15), nas Mansões Olinda, no Entorno do Distrito Federal. O crime foi registrado dentro da casa do vereador.
O suspeito chegou a atirar contra contra o vereador, mas errou. Um dos tiros acertou, de raspão, a cabeça da filha do vereador. Ela foi atendida e passa bem.
Testemunhas relataram que o vereador estava em casa e escutou um barulho suspeito na rua, por volta das 21h. O autor estaria quebrando tapumes que cercam o lote do vereador, que contestou o fato.
Em depoimento, França Castro disse que, após ser contestado, o homem partiu para cima dele e, então, começaram a brigar. Houve um disparo, e a filha do parlamentar acabou baleada de raspão.
A Polícia Militar conseguiu capturar o homem em flagrante. Junto com ele estava um comparsa, que também foi preso. Com eles, os policiais encontraram munições, um veículo clonado, diversas porções de droga pronta para a comercialização além de dinheiro em espécie.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás.