Mabel investe na capacitação de profissionais da Educação de Goiânia
Prefeito resgata compromisso de campanha para qualificação da rede municipal de ensino

O prefeito Sandro Mabel, em mais uma ação para promover a educação inclusiva com oportunidades de aprendizagem e garantia da equidade para todos os estudantes do município, lançou nesta segunda-feira (17/2) o Projeto “Tessituras Pedagógicas: diálogos e ações com quem atua na Educação Infantil”, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO). O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).
Investir na formação e na qualificação dos profissionais da rede municipal de ensino é uma das metas traçadas pela gestão de Mabel, em conformidade com o plano de governo apresentado à população durante a campanha. Para ele, implementar políticas de valorização dos educadores, ao mesmo tempo em que qualifica e atualiza os conhecimentos de professores, diretores e coordenadores, também reflete no aprendizado dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
Como mais uma política de incentivo ao corpo docente do município, o prefeito anunciou a instituição do projeto “Diretor Top 10”, para 2026, que classifica dez profissionais para cursos de especialização no exterior. “É uma experiência do Sesi/ Senai que alcançou sucesso e que passaremos a adotar na nossa gestão”, afirma. Na semana passada saiu a convocação de 904 profissionais do Processo Seletivo Simplificado de Substituição, que atuarão temporariamente em unidades escolares onde há necessidade de substituição de servidores efetivos afastados por motivos legais.