COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Matheus fica em quarto lugar e supera o senador Vanderlan

O candidato tucano alcançou o número de votos equivalente do que obteve em todo o estado para deputado federal em 2022

Com quase 47 mil votos, o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) superou o senador Vanderlan Cardoso, na disputa pela terceira vez, e foi o quarto candidato mais votado para prefeito de Goiânia. Ao comentar o resultado da disputa, Matheus afirmou que a campanha dos  adversários priorizou ataques em vez de propostas e que vai continuar na política em defesa de uma forma diferente de administrar e de fazer política.

“Vou continuar defendendo e trabalhando por Goiânia, como político e também jornalista. Acredito que nossa cidade precisa de uma atenção muito especial neste segundo turno. Tivemos uma campanha limpa, propositiva, que conseguiu passar uma mensagem clara para Goiânia, algo que observei enquanto profissional da comunicação e da informação. É com esse sentimento que temos profunda gratidão pelos mais de 46 mil votos que recebemos neste primeiro turno”, ressaltou Matheus. 

Com 46.831 votos, 6,81% da totalidade, Matheus obteve em Goiânia o equivalente que conseguiu em todo o estado em 2024, quando alcançou 46.961 votos, dos quais 13.635 em Goiânia. Nesta eleição, Matheus conquistou 3,5 vezes mais votos do que para deputado em 2022. O tucano ressalta que fez uma campanha diferente dos demais candidatos, evitando carreatas que tumultuam a cidade, percorrendo os bairros a pé e conversando no estilo olho no olho com os eleitores. “Fiz uma campanha limpa, propositiva, apresentando propostas bem elaboradas e propondo administrar para as pessoas e não para os políticos”, afirma Matheus. 

“Quero lutar pelas pessoas que precisam, e esse deve ser o sentimento presente no coração de cada um e de cada uma que nos acompanhou nessa jornada. Somos um exército, e vamos às ruas de cabeça erguida, de coração limpo, corajosos e com vontade de ajudar a construir uma Goiânia mais justa e com a participação de todos”, afirmou o candidato.

“Fiz questão de ficar com a equipe que me acompanhou ao longo desses dias de campanha, com as pessoas mais próximas que fizeram parte desse desafio, dessa jornada. E é claro com a minha família, Dona Kátia (mãe) e Dona Aninha (avó), que vieram de Piracanjuba para ficarem comigo”, afirmou o candidato.