Polícia Militar apreende armas ilegais e desmonta esquema de tráfico
Ações ocorreram nesta segunda-feira em Jataí e Goiânia
A segunda-feira, 21, foi marcada por ações da Polícia Militar de Goiás (PMGO) que resultaram na apreensão de armas ilegais e na desarticulação de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas. As diligências aconteceram nos municípios de Jataí e Goiânia. Cinco pessoas foram presas no total.
De acordo com informações da PMGO, a corporação recebeu informações de que indivíduos estariam escondendo armas ilegais em uma residência em Jataí, no Sudoeste de Goiás.
No local, os policiais abordaram dois suspeitos, de 44 e 47 anos. Os PMs iniciaram uma busca na casa e encontraram diversas armas de fogo, dentre elas um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22, além de munições de calibres diversos.
Segundo a PMGO, umas das armas apreendidas foi usada em uma briga registrada no no último sábado, 19, em uma distribuidora de bebidas no setor Jacutinga, em Jataí. O autor dos disparos ainda não foi localizado.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Tráfico de drogas
Já em Goiânia, policiais militares do 42º BPM desarticularam uma associação criminosa voltada para o tráfico. Conforme a PMGO, as ações foram executadas nos setores Jardim Diamantina e Urias Magalhães.
Os policiais apreenderam, com os suspeitos de tráfico, 55 peças de Pasta Base de Cocaína, 7 peças de cloridrato de cocaína e um veículo com um compartimento oculto para o transporte da droga.
Segundo a PMGO, 3 indivíduos foram presos. Um conseguiu fugir do local.