INTERNACIONAL

Casal de bolivianos que queria levar cocaína para Europa é preso em Goiás

Entorpecentes seriam levados para a Espanha e Portugal

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de Policiamento com Cães, realizou a apreensão de 196 cápsulas de cocaína em um ônibus que transitava na região sudoeste de Goiás. A ação aconteceu neste sábado, 20 de abril.

A operação interceptou a carga da droga que seria levada para a Europa, em posse de um casal de nacionalidade boliviana. De acordo com informações da PM, o ônibus de passageiros foi abordado em um perímetro interestadual e o entorpecente foi encontrado nos bancos do veículo e em compartimentos ocultos.

Ainda conforme a polícia, o casal receberia R$ 25 mil pelo transporte da droga, que teria saído da Bolívia com destino a Portugal e Espanha. Quando o ônibus chegasse em São Paulo, os bolivianos iriam engolir as cápsulas de cocaína e fariam o embarque para a Europa.

Segundo a polícia, a carga está avaliada em R$ 196 mil no Brasil e na Europa, o valor de venda seria dez vezes maior. O casal e a droga foram apreendidos e conduzidos à Polícia Federal de Jataí (GO).