2024: Zacharias cita Bruno Peixoto, Ana Paula e Mendanha como nomes da base em Goiânia
"Mas a definição tem de sair através de muitas conversas e entendimentos para que se consiga união em torno do nome escolhido"
Deputado federal por Goiás, Zacharias Calil (União Brasil) diz que irá atuar em favor de um nome de consenso entre os diversos partidos que apoiam o governo Ronaldo Caiado (União Brasil) para a disputa da prefeitura de Goiânia. Ele cita o presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (União Brasil); a filha do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula (MDB); e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota, mas retornando ao MDB), como bons nomes.
“Tanto o Bruno, como a Ana Paula, Gustavo e outros são bons nomes. Mas a definição tem de sair através de muitas conversas e entendimentos para que se consiga união em torno do nome escolhido”, defende Zacharias ao Mais Goiás e completa: “Devemos trabalhar para eleger um nome do grupo que administra o governo do Estado e que tenha as devidas competências para dar um upgrade na administração de Goiânia, que já é uma grande cidade e exige gestão à altura.”
Questionado se pode disputar, ela afirma ficar agradecido por ter o nome lembrado como possível candidato a prefeito. “Por conta de meu trabalho junto à sociedade”, acredita. “Mas não pretendo disputar cargo no Executivo, quero seguir cumprindo meu projeto de mandato na Câmara dos Deputados.”
Apesar de acreditar que o União Brasil deveria ter candidatura própria pra governar alinhado com o governador Caiado, ele diz que o objetivo deve ser a gestão. “Facilitaria enormemente a administração municipal [ter um nome do União Brasil]. Mas o foco principal na escolha do nome é realmente a capacidade de gerir a administração de Goiânia, que precisa passar por um choque de gestão na mobilidade urbana, transporte coletivo e atendimento básico no setor de saúde pública”, conclui.