BRIGA

Vereadores de Aparecida de Goiânia rebatem crítica de parlamentar de Trindade

Eson Cãndido fez críticas à classe política aparecidense e acusou Mayara Mendanha de comprar tortas em excesso

Vereadores de Aparecida de Goiânia rebatem crítica de parlamentar de Trindade (Foto: Câmara Municipal - Divulgação)

Vereadores de Aparecida de Goiânia rebateram crítica feita por um parlamentar de Trindade à classe política aparecidense e à Secretaria de Assistência Social. O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), em sessão realizada nesta terça-feira (21), disse que o colega de Trindade confundiu os municípios.

O vereador Edson Cândido, de Trindade, postou um vídeo em redes sociais em que critica a classe política de Aparecida de Goiânia e acusa a Secretaria de Assistência Social, que é comandada pela primeira-dama Mayara Mendanha, de comprar em excesso tortas e bolos. “Eu vou investigar Aparecida de Goiânia”, disse no vídeo.

O presidente da Câmara de Aparecida respondeu em plenário que a Secretaria de fato adquiriu 740 tortas, mas foram distribuídas em unidades ligadas à assistência social de crianças, adolescentes e centros de convivência. Em seguida, o vereador fez, então, a relação de eventos que receberam as tortas.

“Talvez ele esteja confundindo nosso município com o dele. Somos uma cidade com mais de 600 mil habitantes. Sugiro ao nobre vereador que cuide de sua cidade e dos vários processos que está envolvido. Aparecida tem 25 vereadores que representam seu povo e trabalha em parceria com o Executivo e não de forma submissa. Não vamos aceitar esse desrespeito com o parlamento aparecidense e com a secretária”, rebateu.

Defesa da secretária de Assistência Social

O vereador Sandro Oliveira (Cidadania) destacou que a secretária sempre afirmou que as crianças assistidas por sua pasta merecem tratamento digno.

A vereadora Camila Rosa (PSD) também criticou a autação do vereador de Trindade.

“Esse vereador deve estar com muito tempo de sobra para ficar acompanhando os trabalhos de outra cidade. Mas queria parabenizar o trabalho que a secretária vem realizando à frente da pasta de assistência social”, pontuou.

Além disso, a vereadora também elogiou a postura adotada pela secretaria durante a pandemia, que não se omitiu e se colocou à frente para ajudar aqueles que foram fortemente atingidos pela crise.