“A forma como se deu a nossa vitória mexe com muita gente em Anápolis”, diz Vivian Naves

Registro de conversas no WhatsApp, gravações e uma escala de trabalho são usadas como provas das supostas irregularidades.

A deputada eleita Vivian Naves (PP) diz que denúncia de abuso de poder político contra ela e contra o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP), que corre na Justiça Eleitoral, se trata de “incômodo” gerado por adversários políticos que “estão na política há muito tempo e não obtiveram o resultado esperado”.

“A forma como se deu a nossa vitória mexe com muita gente em Anápolis e, por isto, tentam macular um processo eleitoral limpo, onde a população de Anápolis e de todo o Estado nos agraciou com uma votação histórica”, completa a deputada.

O prefeito de Anápolis aponta que se trata de um fato normal em um processo eleitoral normal e chama o caso de “denuncismo”. De acordo com ele, a eleição ocorreu dentro da legalidade e a apuração do Ministério Público Eleitoral vai confirmar a integridade da vitória da esposa na eleição de 2022.

“Temos total tranquilidade sobre a lisura do processo de eleição da Vivian para o cargo de deputada estadual. O trabalho executado por ela nas áreas sociais foi reconhecido pela população, dando a ela uma votação histórica em Anápolis e sendo também a deputada estadual mulher mais votada de Goiás. Temos certeza que o MPE vai apurar todos os fatos e confirmar a integridade desta vitória que tanto tem incomodado a oposição ao nosso grupo político.

Denúncia

Corre na Justiça Eleitoral denúncia de abuso de poder político contra o prefeito Roberto Naves e a esposa, a deputada estadual eleita, Vivian Naves. A denúncia está no Ministério Público Eleitoral (MPE), que solicitou aceitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo a denúncia, o prefeito de Anápolis teria utilizado a estrutura da prefeitura para conseguir eleger Vivian Naves a deputada estadual. O documento, conforme apontado por matéria do Portal 6, possui relatos de servidores municipais que dizem terem sido coagidos a fazer panfletagem, sem receber.

Os servidores relatam ainda que eram ameaçados de perda de emprego caso não fossem panfletar. No documento, enviado pelos próprios servidores, há registro de conversas no WhatsApp, gravações e uma escala de trabalho, que são usadas como provas das supostas irregularidades.

A denúncia pede cassação de Vivian Naves e inegebilidade de ambos por 8 anos.

Leia as respostas de Roberto Naves e Vivian Naves

Roberto Naves:

Em um processo democrático eleitoral, é normal que existam denuncismos de toda natureza, e é natural também que os órgãos fiscalizadores façam o seu trabalho e apurem os fatos.

Neste caso em específico, temos total tranquilidade sobre a lisura do processo de eleição da Vivian para o cargo de deputada estadual. O trabalho executado por ela nas áreas sociais foi reconhecido pela população, dando a ela uma votação histórica em Anápolis e sendo também a deputada estadual mulher mais votada de Goiás. Temos certeza que o MPE vai apurar todos os fatos e confirmar a integridade desta vitória que tanto tem incomodado a oposição ao nosso grupo político.

Vivian Naves:

Mesmo sendo minha primeira eleição disputada, eu sei que uma vitória como a nossa incomoda muito pessoas que estão na política há muito tempo e não obtiveram o resultado esperado. A forma como se deu a nossa vitória mexe com muita gente em Anápolis e, por isto, tentam macular um processo eleitoral limpo, onde a população de Anápolis e de todo o Estado nos agraciou com uma votação histórica. Tenho trabalhado muito pelas pessoas que mais precisam do poder público, e entendo que de alguma forma este esforço se transformou em um voto de confiança, que vou honrar todos os dias do meu mandato.