“A população precisa de alguém que pare e a ouça”, diz Rogério
Pré-candidato à reeleição, prefeito diz que pesquisa não é sentença e que segue no jogo; “De gente eu entendo”, diz
Pré-candidato à reeleição, o prefeito Rogério (Solidariedade) diz que manterá o contato direto com os moradores da cidade na pré-campanha. “Vamos continuar trabalhando bastante, há muito a fazer. Gosto de ouvir as pessoas. A população precisa de alguém que pare e a ouça”, afirma o gestor. “Se precisar me agachar para ouvir, eu me agacho; se precisar, fico na ponta dos pés”, exemplifica. Rogério se diz confiante e assegura que segue no jogo, firme. “Quem manda na política não é o político, mas o povo. E de gente eu entendo”.
Para Rogério, “política séria é essa, frente a frente, olho no olho”. “Eu ouço e quero ouvir mais. É inconcebível um gestor de uma cidade que não ouve o cidadão que paga o seu salário, que conhece a região onde vive, sabe de suas necessidades”, avalia. Ele relata que foi assim nos dois mandatos como vereador por Goiânia e, com mais intensidade, devido à dimensão do cargo, como prefeito.
Alianças
Rogério também tem trabalho para costurar alianças com os partidos que seguirão junto com ele. O Mobiliza 33 foi o primeiro a confirmar o apoio, em convenção realizada no último sábado, 20, em Goiânia. O prazo para a realização de convenções é até 5 de agosto. “Temos o Mobiliza, o PDT, que fará convenção no próximo final de semana, PRTB, PMB”, enumera, acrescentando que o PP faz parte da gestão e que o presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, reafirmou que o partido continuará fazendo parte do projeto de reeleição.
Sobre o Republicanos, Rogério pontua que a presidente metropolitana da agremiação, vereadora Sabrina Garcez e os demais vereadores do partido têm reafirmado a união. “Ela e os vereadores do Republicanos, Geverson Abel e Isaías Ribeiro, têm participado das agendas de pré-campanha. Eles são da base e estão nos acompanhando em tudo.
Rogério completa o quadro acrescentando que tem mantido conversas com o PRD, presidido em Goiás pela deputada federal Magda Mofatto. O diretório metropolitano está sob comando do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, depois do licenciamento de Jorcelino Braga. “Estamos dialogando”, diz.