ELEIÇÕES 2022

Aava Santiago estuda disputa à Câmara Federal em 2022

Vereadora por Goiânia diz que população tem acenado positivamente

Aava Santiago estuda disputa à Câmara Federal em 2022 (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Vereadora de Goiânia em primeiro mandato, Aava Santiago (PSDB) quer alçar voos mais altos em 2022. A parlamentar antecipou ao Mais Goiás que estuda disputar uma cadeira na Câmara Federal.

“Ainda não bati o martelo, pois estamos conversando com o partido e vendo as possibilidades. Mas é uma possibilidade, o mandato está bom e as pessoas têm acenado positivamente”, revela a única vereadora do PSDB na Câmara de Goiânia.

Segundo ela, a decisão oficial ocorre em fevereiro. Vale destacar, o vereador não perde o mandato para disputar o cargo de deputado federal. Avaa estará vereadora até 2024, caso permaneça na função.

Prévias do PSDB

O PSDB realiza, neste fim de semana, as prévias para definir quem disputa presidência da República em 2022 pela sigla. Os candidatos são: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Segundo Aava, seu apoio é em Eduardo Leite. Contudo, não é integral. “É um apoio com cobranças de posicionamentos e redirecionamentos.”

A vereadora quer que o partido assuma uma postura combativa em relação ao governo Bolsonaro. “Um partido desse tamanho não pode ser adesista a um governo obscurantista. Meu compromisso é com a democracia.”

Vale lembrar, Eduardo Leite declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno de 2018. Durante passagem por Goiânia, ele disse que errou.