ELEIÇÕES | GOIÂNIA

Acusações de Vanderlan sobre saúde de Maguito são “irreparáveis”, diz vice do MDB

Rogério Cruz afirma que as acusações de Vanderlan são ato de “desrespeito com a população” e que ele colherá “maus frutos” com as palavras que tem dito

Candidato a vice-prefeito Rogério Cruz (à direita) coordena carreata da campanha de Maguito). (Foto: Assessoria)

Em entrevista à rádio Sagres na manhã desta quarta-feira, o candidato a vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela (MDB), Rogério Cruz (Republicanos), disse que lamenta o “desrespeito e o desequilíbrio” do adversário do MDB na disputa, Vanderlan Cardoso (PSD) – que ontem disse que os boletins sobre a piora no estado de saúde do ex-governador são uma “farsa”. “Ele está se enrolando cada dia mais com as suas palavras, com acusações irreparáveis”. 

Rogério afirma que as acusações de Vanderlan são ato de “desrespeito com a população” e que ele colherá “maus frutos” com as palavras que tem dito. “Desrespeito e desequilíbrio, acusações irreparáveis. É falta de respeito com os eleitores em cada fala que ele dá. Cada vez que ele tenta justificar, só piora. 

“Veja nas redes sociais, todos os comentários de eleitores são negativos”, disse Rogério.

O vice de Maguito diz que Vanderlan “provavelmente não tem acesso a redes sociais, rádio e TV” e que, por isso, diz que a campanha do MDB está escondendo-o. “Ele está mal informado. Ontem fez uma semana que voltei às ruas com força, depois de me recuperar da covid-19. A doença afetou minha garganta. Mas eu estive e estou presente, tanto no primeiro turno, quanto agora. Inclusive coordenando agendas”. 

Rogério Cruz rejeita a tese de que o MDB escondeu a piora do estado de saúde de Maguito até a noite de domingo, momento em que a urnas já estavam fechadas.