COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Adriana Accorsi anuncia que vai garantir profissional de apoio para as crianças com deficiência nas escolas municipais

“Esse é um pedido de todas mães atípicas, que eu recebo como mãe e como única candidata mulher", declarou candidata à prefeita

Adriana: "Eu sou filha de professores” (foto divulgação)

A candidata a prefeita Adriana Accorsi assinou a Carta Compromisso pela Educação Pública Municipal de Goiânia em grande evento com profissionais da educação pública, na noite desta segunda-feira (30/9). Na ocasião, a candidata a prefeita da coligação Pra Cuidar de Goiânia anunciou que vai garantir o profissional de apoio para as crianças com deficiência nas escolas municipais. 

Segundo Adriana, a rede pública municipal vai abraçar as crianças com deficiência e elas vão ter o direito garantido de estudar com inclusão, que é um princípio da educação pública no nosso país.

“Esse é um pedido de todas as mães atípicas, que eu recebo como mãe e como única candidata mulher”, declarou. 

Ao lado do candidato a vice-prefeito, professor Jerônimo, ex-reitor do IFG e com vasta experiência de gestão da educação pública, Adriana reiterou a responsabilidade de assegurar as condições fundamentais para o pleno atendimento do direito inalienável à educação e para o desenvolvimento da rede de ensino municipal, entre outros princípios. 

“Eu sou filha de professores. E sou filha do prefeito que foi o melhor para educação em Goiânia. E onde ele estiver, ele gostaria que eu fosse melhor que ele”, declarou. 

Adriana reafirmou que vai convocar todos os concursados no dia 1º de janeiro, fazer eleição direta para diretoras e diretores das escolas, valorizar os profissionais e garantir as 10 mil vagas nos CMEISs.

 “Vamos investir na estrutura do município com qualidade, com merenda escolar de qualidade, com o material escolar próprio, com profissional de apoio para as crianças com deficiência”, reafirmou.

Adriana também conclamou professores e técnicos administrativos a colaborarem na reta final da campanha para a chegada com vitória ao segundo turno.