Adriana é “nome natural” do PT para 2024 mas martelo ainda não foi batido, diz Kátia Maria
Entretando, presidente do PT em Goiás reforça importância em discussão de um projeto para Goiânia
A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria reconhece que a deputada federal Adriana Accorsi (PT) é o “nome natural” para a disputa da prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem, no entanto, ao Mais Goiás, faz a ressalva: “O encontro de delegados que será realizado ano que vem é quem vai bater o martelo”.
A expectativa em relação a um anúncio de que o PT entrou em consenso aumentou desde que Adriana Accorsi decidiu colocar seu nome à disposição na semana passada. Apesar da pré-campanha de deputada federal, Kátia destaca que o martelo ainda não está batido.
“O PT ainda está discutindo. Temos três bons nomes. A Adriana está com nome colocado. Edward também é um bom nome. O Mauro Rubem que tem feito um bom trabalho pela cidade se colocou à disposição”, destacou Kátia Maria em entrevista ao Mais Goiás. Madureira, no entanto, já indicou que deve apoiar o projeto da parlamentar.
Para Kátia Maria, mais importante do que bater o martelo em relação ao nome que encabeçará a candidatura, é antes de tudo, a discussão de um projeto para Goiânia. “Tem várias conversas paralelas acontecendo para que possamos preparar o projeto e apresentar a população de Goiânia que está sofrendo com uma cidade suja, carente de saúde, 7 mil crianças fora de uma vaga da educação infantil que tem tantas demandas”, reforça.
Claro, a deputada federal acaba saindo na frente por sua trajetória dentro da legenda. “Obviamente, a Adriana Accorsi que já foi candidata por duas vezes a prefeita tem um nome mais consolidado, uma robustez e as pessoas entendem que é um nome natural. O PT, no entanto, ainda está discutindo as estratégias para chegar a essa definição”, pondera.
Um novo ingrediente deverá ser acrescentado ao debate a partir de outubro, quando o PT realizará uma plenária com as lideranças em Goiânia, coordenada pela presidente municipal da legenda, Neyde Aparecida. “Até lá, deve avançar um pouco mais essa estratégia para discutir com Goiânia e apresentar um projeto que apontará a solução dos problemas que a comunidade tem atravessado”, ponderou.