Adriana Accorsi propõe recriar o programa Cidadão 2000 como Criança Agora
“Retomar esse programa que foi sucesso na administração de meu pai Darci Accorsi é meu grande sonho como prefeita e como delegada de proteção à criança", diz pré-candidata
A pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi (PT) disse nesta sexta-feira (19/7) que vai continuar o legado do pai dela, o ex-prefeito Darci Accorsi, especialmente na área social.
Adriana afirmou que uma das prioridades na Prefeitura de Goiânia será criar o projeto Criança Agora inspirado no Programa Cidadão 2000, um sucesso da administração de seu pai Darci Accorsi, em 1993.
“É muito importante para mim, principalmente seguir o olhar social e humano que ele tinha para as pessoas”, declarou.
O programa criado pelo ex-prefeito acolhia adolescentes a partir dos 14 anos para que eles aprendessem uma profissão enquanto não estavam na escola. Os adolescentes tinham, além do esporte e da cultura, ensino profissionalizante.Em parceria com o setor privado, esses jovens eram absorvidos pelo mercado de trabalho e consequentemente passavam menos tempo nas ruas.
Adriana Accorsi contou ainda que, na época em que o Cidadão 2000 foi extinto, em 2005, ela trabalhava à frente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e viu crescer na capital o número de homicídios contra jovens e crianças na capital.
“Retomar esse programa é meu grande sonho como prefeita e como delegada de proteção à criança. Eu quero prevenir o uso de drogas e o envolvimento com a criminalidade nas crianças e adolescentes. Eu não quero perder mais nenhum filho nosso para o tráfico e o crime. Quero proteger todos”, declarou.
Adriana Accorsi aposta que a população de Goiânia, que é tão inteligente e sabe o que é melhor, vai escolher a pessoa que vai cuidar da cidade. “E eu estou apaixonada por esse sonho de ser prefeita, para cuidar da cidade e das pessoas”.