DESEJOU RECUPERAÇÃO

Adriana Accorsi também lamenta piora no quadro de Maguito

"Lamentável receber a notícia sobre a piora no quadro de saúde do candidato do MDB Maguito Vilela neste momento em que se celebra a festa da democracia"

PT indica Adriana Accorsi como suplente na CPMI do 8/1 (Foto: Maykon Cardoso - Alego)

A candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), lamentou a piora no quadro de Maguito Vilela (MDB), também postulante ao paço da capital. “Lamentável receber a notícia sobre a piora no quadro de saúde do candidato do MDB Maguito Vilela neste momento em que se celebra a festa da democracia. Estamos na torcida por sua recuperação”, informou a petista.

O emedebista, destaca-se, foi intubado novamente para tratar de uma nova inflamação nos pulmões. O candidato está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para tratar da Covid-19.

“A equipe médica que acompanha o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, decidiu por introduzir na tarde de hoje ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é deflagrado pelo esforço inspiratório do paciente) para que ele fosse submetido a uma broncoscopia, com o objetivo de examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames de hoje. O paciente está sedado, confortável e com as funções vitais preservadas”, informou a assessoria do gestor.

Adversário de Maguito e Adriana no pleito, Vanderlan Cardoso (PSD) também se manifestou. Ele lamentou a notícia, mas disse que se preciso for irá atacar o emedebista no segundo turno. Vanderlan acompanha o resultado das eleições ao lado do Governador do estado Ronaldo Caiado, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.